Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

PARCEIROS
ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.
Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Que 2016 seja um ano de amor, paz e transformações em nossas vidas...

Ola pessoal! Feliz 2016 a todos e grandes escaladas para todos nesta temporada de 2016 que venha ser um ano de amor , muita paz, renovações e transformações em nossas vidas.

Depois de muito tempo resolvo escrever novamente para aqueles que gostam de histórias de vida e aventuras e para todos os outros que tem tempo pra gastar na net. Desde setembro estava sem animo para alimentar o blog com notícias de escaladas e montanhismo sempre com o foco na cidade e nos atletas Friburguenses. Mas um fato muito importante ocorrido no ano passado de 2015 mudou a minha vida para sempre e de minha esposa Claudinha ou "Cacau", foi a chegada de nossa primeira filha Estela. Eu não podia dedicar este primeiro post de 2016 ha outra pessoa a não ser a minha filha que eu amo muito e sinto uma saudade imensa  quando estou longe dela.


Estela com 4 meses em Nova Friburgo - 2015.

Já estávamos juntos a 16 anos e casados a 14 anos sendo que já nos conhecíamos desdos tempos de escola. Nos sempre tivemos aquela vontade de ter filhos mais devido a inúmeras incertezas misturadas a medo de como educar e criar uma criança no mundo de hoje com tantos problemas era mesmo inquietante, mas por outro lado sabíamos que todo um mundo a esperava com coisas boas também e era inevitável que este dia um dia ia chegar e felizmente ele chegou para alegrar e unir as nossas vidas para sempre. Confesso que quando recebi a noticia que Cacau estava grávida em setembro de 2014 estava vivendo um dos melhores momentos na minha vida de montanhista havia acabado de voltar da escalada do Elcapitan em Yosemite e estava estasiado com a conquista e fiquei mais ainda com a notícia que ela estava grávida, realmente fiquei muito feliz.


Léo no Elcapitan em Yosemite EUA em 2014.

Na quele instante independentemente do que viria pela frente eu sabia que ia dar tudo certo e teríamos uma filha saudável, linda e é lógico aventureira. E assim acabamos o ano de 2014 já com uma barriguinha de quatro meses e muitos planos e com uma lista de compras que para nos era super diferente do que estávamos acostumados a priorizar em nossas vidas.


Léo em 2015 no Mirador de Los Condores em El Chalten Argentina sonhando com as agulhas Patagônicas.

 Mesmo assim resolvemos viajar para a Patagônia Argentina e Ushuaia, como já havíamos planejado antes mesmo de saber que Cacau estava grávida. Já estávamos viajando juntos desde 2011 para picos de escaladas fora do Brasil mas aquela seria muito, mais muito especial pois seria nossa primeira viagem juntos eu ,Cacau e Estelinha ainda como um peixinho na barriga da mamãe.
Estávamos apreensivos pois era a primeira vez que Cacau ia viajar grávida e tínhamos que ter todo o cuidado mas graças a Deus a viagem foi realmente inesquecível por vários motivos, alem destes que já citei foi a primeira vez que escalei em Ushuaia e pude rever amigos argentinos, conhecemos o Glaciar Perito Moreno onde pude registrar o barrigão da mamãe com uma vista paradisíaca e é claro conhecer El Chalten um lugar verdadeiramente único para qualquer escalador  que gosta de grandes aventuras em paredões de rocha e gelo entre agulhas lidimicinas de granito.
Como estava em uma viagem onde o foco não era escalar e sim aproveitar o tempo juntos a três não tive a oportunidade de escalar estas magnificas montanhas mas fiz uma promessa de voltar o quanto antes já com Estela fora da barriga da mamãe e refazer algumas fotos nos mesmos locais que passamos mas segurando ela nos nossos braços agora.


Cacau e Estelinha na barriguinha da mamãe curtindo o Glaciar Perito Moreno em 2015.

E assim se seguiram os outros cinco meses que nos restaram de nossas vidas a dois, a barriga crescendo e mexendo cada vez mais, a mãe super ansiosa e sonhando vendo aquela quantidade de aparatos de bebes crescendo cada vez mais, até que no dia 9 de junho de 2015 ela nossa Estrela linda finalmente chegou depois de um trabalho de parto perfeito sem complicações para a mãe e para o bebe escuto seu primeiro choro vejo seu peito enchendo de ar pela primeira vez e ela abrir os olhos ainda sem saber o que estava vendo e quando ficou com medo segurou meu dedinho mindinho pela primeira vez com toda sua força e ao som da minha voz ela parou de chorar.

Primeiro climb a gente nunca se esquece.


Confesso que já tive muitos momentos felizes e emocionantes na minha vida mas aquele foi sem duvida o melhor momento em minha vida onde o  mais diferente dos sentimentos que um homem pode sentir o amor por um filho me invadiu por completo.



E assim ela chegou para mudar nossas vidas para melhor e hoje já são 7 meses de vida onde foi realmente emocionante  ver sua evolução acada dia e espero poder te curtir pro resto da minha vida e te ver feliz sempre e um dia poder subir uma montanha ao seu lado, tenho certeza que vai ser muito legal. Bom não posso te desejar mais do que muita saúde e paz para sua vida que tenho certeza que vai ser longa e cheia de amor e também  fico muito feliz de poder registrar isso aqui no blog para você se lembrar sempre que quiser o quanto seus pais te amam.
 bjs e um feliz 2016 para todos e especialmente para Cacau e nossa filha linda Estelinha.



Estela e Cacau só posso falar uma coisa, que amo vcs para sempre.
 BJ léo.