Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

PARCEIROS
ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.
Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pico do Frade em Macaé com croqui atualizado da reforma feita na via normal.







Esta semana recebi de um grande amigo e parceiro de antigas aventuras o escalador Friburguense André Rodrigues o croqui atualizado da via normal do Pico do Frade que fica na serra de Macaé - RJ.

Pico do Frade de Macaé.

























Fonte: www.macae.rj.gov.br

Deixamos aqui o nosso apoio a qualquer ação de melhoria e segurança no esporte que tanto amamos e que nos proporciona momentos únicos em nossas vidas, valeu toda a galera envolvida nesta reforma.

Localização: Pico do Frade - Glicério ( Macaé ) - RJ.

O Pico do Frade teve sua primeira acensão em 1949 por Hamilckar "Neblina"Reigas e Ricardo Menescal. Na época a via foi graduada como sendo uma caminhada com trechos em escalaminhada chegando a um primeiro grau de escalada. 







































Croqui feito pelos conquistadores. Fonte: http://www.carioca.org.br/croqui

Outra via muito famosa no Pico do Frade e a via Fabio Pé que já foi repetida pela primeira vez por André Rodrigues junto com Frederico Almeida escalador de Macaé e um outro parceiro numa jornada de dois dias de pura aventura e verticalidade.







































Croqui da Fabio Pé. Fonte: Frederico Almeida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário