Quem sou eu

Minha foto
Caros amigos,o objetivo do Blog é compartilhar informações, opiniões e experiências sobre escaladas e divulgar o incrível potencial que a região de Nova Friburgo possui para a prática desse esporte. Disfrutem, deixem comentários e compartilhem sempre que quiserem suas aventuras pelo mundo afora! Sejam sempre muito bem-vindos! Um forte abraço e boas escaladas!!!

PARCEIROS

PARCEIROS
ANUNCIE NO BLOG

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.

Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF.
Serviços de guia de escaladas e caminhadas em NF

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Novas vias de escaladas no Parque de Furnas - Nova Friburgo.

Alessandro na conquista da via Linha da Ética 5 sup E1 na Pedra dos Macacos no Parque de Furnas em Nova Friburgo.
Fonte: Alessandro.

É com imenso prazer que gostaria de divulgar esta notícia que só vem a somar para o nosso esporte em NF, pois mostra o enorme potencial que o Parque de Furnas tem para novas linhas de escalada e ainda vai continuar a oferecer muitas paredes e blocos a serem descobertos pela nova geração de escaladores da cidade.

Local onde foram abertas as vias na Pedra dos Macacos.
Fonte: Alessandro.


Esta duas primeiras vias que vamos falar fica na Pedra dos Macacos nas Furnas, Como chegar: Beirando a pedra pela direita após a via Espinho no Lombo seguindo pela base da pedra até umas fendas verticais e transversais onde foi aberta a via Linha Gringa 7a E2 toda em móvel com uma parada dupla no final e mais a esquerda foi aberta também a via Linha da Ética 5 sup E1 com cinco grampos. As vias são esportivas e não fazem cume elas acabaram não se juntando a via Espinho no Lombo que é a via tradicional da Pedra dos Macacos e faz cume.
Alessandro também falou que outros projetos já estão em andamento na Pedra dos Macacos e que em breve teremos mais vias fresquinhas para experimentarmos. Ambas as vias foram abertas pelos escaladores de Nova Friburgo Erik e Alessandro em parceria com o escalador de Bom Jardim Gustavo, que é uma referência da escalada em Bom Jardim cidade que faz divisa com Friburgo exatamente no Parque de Furnas.  

As vias Linha da Ética 5 sup E1 com sua grampeação a esquerda e a fenda da via  Linha Gringa 7a E2.
Fonte: Alessandro. 


Os Escaladores estão de parabéns pelas conquistas e por sempre manter acesa esta chama de explorar novos picos fazendo com que o alpinismo cresça cada vez mais e tenha uma grande diversidade de rotas em nossas montanhas. 

Fonte: Alessandro.

Parede onde fica a via Pura Ilusão 6 sup E1 nas Furnas.

Fonte: Alessandro. 
Croqui da linha da via Pura Ilusão no setor do lago.

Fonte: Alessandro.

Alessandro também abriu a mais nova via do Setor do Lago nas Furnas a Pura Ilusão 6sup E1 com uma parede negativa que já derrubou muita gente pois a parede engana bastante, a via ainda tem uma parada dupla no final. Esta rota  foi aberta junto com o escalador de Bom Jardim Ugo outra referência da escalada em Bom Jardim. 

A parede da via Pura Ilusão vista de baixo>

Fonte: Alessandro.





A Pedra dos Macacos Vista do Mirante do Cão Sentado e o lago onde fica 
o setor do lago com vias a esquerda e direita do lago onde fica a 
via Pura Ilusão 6sup E1.


Bom é isso ai agora é só ir lá e prestigiar estas novas conquistas. 
E valeu Alessandro pela contribuição com o nosso blog que é uma referência de informações sobre a escalada Friburguense, esperamos que outros escaladores também nos envie informações sobre o que esta rolando no mundo da escalada de Nova Friburgo, as portas estão sempre abertas.
Boas escaladas Léo.